À LUZ DA LUZ!

Lendo a entrevista concedida por Howard Lee, há dez anos atrás, à estudiosa em espiritualidade, Mirna Grzich, na coleção Meditação da Planeta, resolvi publicar no Blog parte da entrevista, que
contem ensinamentos quanto às praticas meditativas e compreender um pouco mais sobre o que é energia. É um texto um pouco mais extenso, mas vale a pena dar atenção ao que diz um mestre.

The Light of Light

A energia pura de Howard Lee

Mestre vivo da energia, curador, sábio, homem simples, mestre em Kung Fu e acunpunturista, Howard Lee trabalha no Light of Life Institute e é muito procurado por artistas famosos em Los Angeles. Ele ministra workshops e vem realizando curas surpreendentes>Nascido em Hong Kong foi criado no Ocidente. Carlos Castanheda, que se tornou seu aluno por muitos anos, foi curado por ele.
Castanheda disse"Eu quero expressar minha admiração e gratidão a um mestre excepcional, Howard Lee, que me ajudou a recuperar minha energia e me ensinou um caminho que leva à plenitude e ao bem-estar. Howard é um tipo de mestre que leva à iluminação", continua Castanheda.
Seu extraordinário domínio e habilidade sobre a energia fazem dele um praticante respeitado e admirado nessa arte. Estou orgulhoso de ser um de seus discípulos, concluía Castanheda.

Perguntado sobre a definição dele sobre energia, respondeu que a palavra energia é um tanto genérica, pois estamos falando de energia sutil, que não é vista.Mas sabemos que há energia nesse plano. Pilhas são energia, gasolina é energia, eletricidade é energia, mas estamos simplesmente tentando usar esse termo para designar o que é o principal conteúdo do universo.
Tudo é energia.
Nesse sentido, falamos de emanações energéticas que agora somos capazes de identificar, que possuem diferentes tipos de frequências e características específicas. E tambem estamos falando da energia vital, como um processo que traz energia das dimensões mais altas, que permite às pessoas mudar sua vida e se curar, e realmente se transformar e retomar o poder sobre sua vida. E ajuda-as a acessar sua criatividade. Isso levará a um processo que ajuda as pessoas a silenciar o burburinho interno, a tagarelice mental, que é tão perturbador e que impede as pessoas de acessar muitas das informações que recebem.É como uma sala barulhenta onde voce não consegue ouvir a conversa com seus amigos.
Mas seu amigo, seu eu superior, seu lado energético, está sempre enviando informações e conhecimentos, porque ele tem conhecimento direto da fonte. É importante reconhecer que nesse nível de processo energético, o mental, o intelectual e o racional nunca produzem um conhecimento original. As idéias originais vêm de outras dimensões. A mente racional apenas as interpreta à luz do que já está disponível atualmente, em termos de conhecimento. A realidade está constantemente aumentando em abrangência e conteúdo. Não apenas aumentando, mas tambem acumulando, de modo que esta realidade está constantemente se expandindo. E tudo que voce pode imaginar é possível. Apenas ainda não foi trazido a esta realidade.

Mirna Grzich, perguntou como a energia de uma pessoa pode ser equilibrada ou está fluindo o tempo todo. Muitas tradições antigas dizem que voce pode ser equilibrado, mas do modo que voce coloca, sinto que é algo mais selvagem, mais livre, sem fronteiras entre bom e ruim, o bem e o mal. Como uma pessoa equilibrada energeticamente se comporta?

Howard respondeu o seguinte: Essa pessoa deve ser justa e fazer o bem para seu semelhante, pois quando se está equilibrado, tudo está alinhado e voce fica num espaço melhor, voce trata melhor a si mesmo e às outras pessoas. Não há medo infundado ou ameaça ao seu Ser, porque voce está em PAZ com tudo e com todos. Por isso que eu digo que é preciso ter energia para ser civilizado...
Por isso não há fronteiras, como o bem e o mal, como denominam as antigas tradições. Está na hora de recuperarmos nosso poder pessoal para sermos capazes de conduzir nossas vidas com individualidade e liberdade de escolha, não dependendo sempre de outras pessoas, supostamente mais inteligentes, que nos dizem como conduzir nossa vida. Na verdade, muitos desses "mestres" não são capazes de funcionar na sociedade sem outras pessoas os ajudando, cuidando de todas as suas necessidades pessoais. Voce pode admirar alguns desses mestres, ou gurus, mas será que eles suportam um dia como o que voce tem de suportar?
Então, vamos deixar de lado essas fantasias.
Eu estava dizendo recentemente, que no mundo atual as pessoas energéticas são mais saudáveis, fazem as coisas sozinhas e possuem mais harmonia e equilibrio.

Resumindo o final da entrevista, Howard diz que a expectativa de vida das mulheres nos EUA, é de 79 anos. Antigamente e em alguns países, a expectativa média era de 40 anos, no máximo.Nos dois ultimos séculos, as mulheres raramente chegavam à menopausa. As mulheres de hoje ficam com medo da menopausa, como se fosse a morte, mas não é assim. É o inicio de uma nova vida, pois a responsabilidade de ter filhos e criá-los terminou. Os primeiro 50 anos são para procriação e os cinquenta anos seguintes para criação.

Temos que recuperar e reabrir nosso lado intuitivo que nos permite ter acesso direto ao conhecimento. E é dessa área que vem a maior parte das idéias originais dos grandes cientistas ou de quaiquer pessoas envolvidas em criação, seja arte ou ciência. Depois elas são filtradas e processadas pela mente racional e daí resulta mais uma porção de conhecimento acrescentado ao conhecimento atual. A mente racional nunca cria nada verdadeiramente original. Se fosse assim,
as pessoas mais inteligentes, aquelas que possuem o QI mais alto, sempre seriam capazes de resolver tudo e não existiriam problemas no mundo. Apenas quando chega a hora, quando certas coisas estão prontas para virem, é que outra peça do quebra-cabeça se encaixa.

Howard enfatizou muito o quanto é poderoso silenciar o burburinho da mente, a tagarelice mental, com um pouco de prática, somos capazes de fazer isso, segundo ele, é uma das coisas mais poderosas que podemos fazer por nós mesmos.
"que acontece quando silencio a mente? Eu fico louco?!" Não, porque a mente não está no cérebro, é como um processo. Voce deveria ser capaz de desligá-la quando quisesse. Quando silenciamos o burburinho da mente, nos tornamos capazes de ouvir nossa voz interior e se passamos muito tempo fazendo isso, promovemos saúde e bem-estar e acessamos nossa fonte criativa. Não é preciso um monte de rituais e falatórios desnecessários, mas aprendermos a silenciar a mente.

PAZ A TODOS OS SERES!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RESPOSTA DE OSHO A UMA DISCÍPULA

"'PAZ A CADA PASSO" Thich Nhat Hanh

What is Karma - O que é o Karma